O Projeto Titã é uma iniciativa desenvolvida pelos membros da U Rock Chair, com o intuito de inserir design e artesania (especificamente em madeira) no dia a dia das crianças das favelas de Fortaleza, Brasil, com o apoio do Ministério da Cultura.
O inspiração do primeiro workshop veio do designers brasileiros mais famosos no mundo: os Irmãos Campana. O famosa cadeira Favela serviu como base para que as crianças desenvolvessem suas próprias peças, chamadas de banquinho Favela. Mas ao invés de apenas se apropriar do caos e colorido das favelas, o projeto pretende criar um ciclo completo: um banco feito pelos residentes da favela, com materiais que são parte do panorama da mesma (restos de madeira) e , mais importante de tudo, que voltará para a favela ao final do processo.
As crianças aprenderam o básico necessário para lidar com as ferramentas, os equipamentos de segurança e até técnicas de stencil e pintura. Após montar a base do banco, cada um foi deixado livre para customizar seu banco como bem entendesse, ao final levando a peça de volta pra casa.