Rafael Studart, nascido em Fortaleza (1983), é arquiteto e designer, tendo graduação em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal do Ceará e pos-graduando em Design Gráfico na Uni7.
Atuando no mercado de arquitetura e design de interiores desde 2006, decide em 2014 mudar o campo de atuação após uma temporada de estudos no IED Milão, passando a trabalhar primordialmente com design de mobiliário e marcenaria, a frente da Tarugo Design. Com a ampliação da demanda e do escopo de trabalho, através da inclusão de cenografia, expografia, lettering, trabalhos em grandes formatos e todas as interseções entre os mesmos, decide encabeçar o próprio estúdio acreditando na união de proeza técnica e narrativas verdadeiras, centradas no ser humano para gerar inovação, sendo capaz de emocionar e mudar o mundo.
O trabalho de Rafael busca potencializar a integração entre os campos supracitados, trazendo elementos da cultura popular, da arquitetura vernacular, do caos urbano, de galerias de arte e outras referências aparentemente desconexas para dentro do seu processo criativo, gerando resultados surpreendentes.
O produto final desse processo de incansável pesquisa é de notória qualidade, sendo exibido nacional e internacionalmente em instituições como o Museum of Art and Design (NY), Museo Amparo (México) e Museu Oscar Niemeyer (Curitiba), além de ser premiado em diversos concursos: Vencedor Objeto Brasil (2016), Vencedor Bornancini (2018), Vencedor Voto Popular Brasil Design Awards 2018, 2º lugar Museu da Casa Brasileira (2018), entre outros.