A banqueta de três pernas é uma peça icônica do design mundial, tendo sido objeto de projeto de nomes como Alvar Aalto, Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues, Philippe Starck entre outros. A intenção aqui prestar homenagem às nossas duas banquetas favoritas: a Girafa da Lina e o Stool 60 do Alto.
A maior dificuldade certamente era criar um produto com identidade própria, mas cujas referências e inspirações fossem claras. Tecnicamente, garantir que o banco fosse estável também foi objeto de muita preocupação. Vários protótipos foram desenvolvidos para definir melhor posicionamento dos parafusos inferiores, detalhe dos encaixes nas transições das pernas e espessura das peças de madeira maciça.
O grande charme do Geraldo é o seu trabalho de encaixe, além dos detalhes em Ipê e a suavidade das curvas dos pés quando empilhado. Pode cumprir as funções de sentar, apoiar e elevar como, respectivamente, banqueta, mesa e cavalete. Devido à versatilidade da peça, pode ser usada sem discriminação de público, muito embora o desenho jovial e os acabamentos da peça tenham uma identificação claramente contemporânea e urbana.